Colégio Primeiro Mundo

"COLÉGIO PRIMEIRO MUNDO

Escola e Família Educando Juntos!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa Escola proporciona um ensino inovador e transformador, o Ensino Híbrido, onde seu filho é o centro do conhecimento num processo de aprendizado amplo, conectado e auto estimulante que teve o seu conceito adotado em diversas instituições, como a San Francisco Flex Academemy (San Francisco), a Byron High School (Minnesota), a Broolkyn Laboratory Charter School (Nova York), a City Arts & Tech High School (Califórnia) entre tantas outras no EUA. Nossa proposta funciona como um meio para tornar a experiência de cada estudante diferenciada, personalizando a aprendizagem, incrementando o currículo escolar e fornecendo uma abordagem muito mais completa e integrada do conteúdo escolar.

As aulas dispõem de locais e recursos tecnológicos/virtuais para tornar-se dinâmico, desenvolvendo também o aspecto humano dos alunos, tais como: autonomia, proatividade, trabalho em equipe e espírito de busca, características valiosas para futuros cidadãos poderem expressar sentimentos e opiniões. Fomos parabenizados pela Diretoria de Ensino de Sorocaba/SP pelo ensino híbrido, sendo a primeira escola de Sorocaba a inovar-se!
48371716_2009012389184904_249836984887934976_n.jpg
PROCESSO DE APRENDIZAGEM

- Execução de tarefas através da participação individual e em grupo, na sala de aula
- Atividades em sala e domiciliar
- Pesquisas e apresentações
- Trabalhos
- Simulados
- Avaliações Diagnósticas

REGULAMENTO DO ALUNO

f.JPG

É DE DIREITO DO ALUNO:

1.
1. Ter assegurada as condições necessárias ao desenvolvimento de suas potencialidades na perspectiva social e individual
2. Ter assegurado o respeito aos direitos da pessoa humana a suas liberdades Fundamentais
3. Ter assegurada condições de aprendizagem, propiciando ao educando, ampla assistência por parte do professor e coordenador, além dos recursos materiais didáticos, disponíveis pelo Colégio
4. Recorrer dos resultados das avaliações de seu desempenho
5. Reunir-se com colegas para organização de festividades e campanhas de cunho educativo, nas condições estabelecidas e aprovadas pela Direção do Colégio.

SÃO DEVERES DO ALUNO:

1. Aplicar-se com diligência no estudo, comparecendo às aulas e demais atividades escolares, executando com probidade a pontualidade os trabalhos e exercícios que lhe forem prescritos
2. Ter adequado comportamento social, tratando os profissionais do colégio e colegas, com civilidade e respeito
3. Cooperar para a boa conservação dos móveis do estabelecimento, equipamentos escolares, ocorrendo também para manutenção de boas condições de asseio do edifício e suas dependências
4. Não portar material que represente perigo para saúde, segurança e integridade física e moral sua ou de outros
5. Não utilizar aparelho celular ou qualquer outro aparelho eletrônico semelhante durante as aulas. (Somente quando solicitado pelo professor para fins pedagógicos)

REFORÇO

No Colégio Primeiro Mundo a necessidade de reforço é identificada pelo professor através de sondagem no cotidiano e resultados dos alunos. Oferecido pelo colégio sem custo adicional aos alunos, os benefícios das aulas complementares ocorrem logo após o encerramento do período regular de aulas: Língua Portuguesa e Matemática são oferecidas semanalmente aos alunos que apresentam dificuldade na escrita/ leitura/oralidade e/ ou raciocínio lógico matemático, onde os professores auxiliam os alunos a romperem as barreiras da desigualdade de raciocínio em sala de aula e a adquirirem competências almejadas nas respectivas disciplinas. Vale lembrar que para que o reforço escolar tenha êxito, é necessário planejamento, definição de metas específicas, alternativas assertivas de acordo com cada aluno, e principalmente união de pais e escola, para assim, ser uma ação articulada em conjunto.

Infantil

Fundamental I

Fundamental II

Médio