Colégio Primeiro Mundo

"COLÉGIO PRIMEIRO MUNDO

Escola e Família Educando Juntos!

Fundamental I   do 1º ao 5° ano.

Conciliando à nova atualização e expansão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Ensino Híbrido no Fundamental I disponibiliza ricos ambientes de aprendizagem.

Nossas aulas permitem conectar às tecnologias em rede, buscando uma construção interativa do conhecimento, tornando nossos alunos mais críticos e reflexivos, dentro de um espaço instigador que os impulsione sempre a novas descobertas e, sem dúvida, a uma aprendizagem autônoma, tornando o aluno como agente de sua própria aprendizagem, expressivo e com habilidades do pensar.

Desde 2008 o ensino fundamental é dividido em dois grupos: anos iniciais ou ensino fundamental I, e anos finais ou ensino fundamental II. Com duração total de 9 anos e carga-horária mínima de 800 horas anuais (distribuídas em pelo menos 200 dias letivos efetivos), ele é a etapa seguinte à educação infantil, e envolve o desenvolvimento de crianças e pré-adolescentes.

Uma das principais dúvidas sobre esta etapa da formação básica é: “ensino fundamental I é até que série? ” Ele compreende do 1º ao 5º ano, e é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996, que organiza a educação brasileira de acordo com os princípios de nossa Constituição.

E também componentes extracurriculares como:

Bilíngue, Produção Textual, Judô, Musicalização, Teatro e Recreação na Piscina.
Lista de Material

Todas as Listas

Para saber mais sobre lista de material, deixe sua dúvida no fale conosco ou no WhatsApp que retornaremos o contato.