Regulamento do Aluno

É de direito dos alunos:

1. Ter assegurada as condições necessárias ao desenvolvimento de suas potencialidades na perspectiva social e individual;

2. Ter assegurado o respeito aos direitos da pessoa humana a suas liberdades Fundamentais;

3. Ter assegurada condições de aprendizagem, propiciando ao educando, ampla assistência por parte do professor e coordenador, além dos recursos materiais didáticos, disponíveis pelo Colégio;

4. Recorrer dos resultados das avaliações de seu desempenho;

5. Reunir-se com colegas para organização de festividades e campanhas de cunho educativo, nas condições estabelecidas e aprovadas pela Direção do Colégio.

São deveres do aluno:

1. Aplicar-se com diligência no estudo, comparecendo às aulas e demais atividades escolares, executando com probidade a pontualidade os trabalhos e exercícios que lhe forem prescritos;

2. Ter adequado comportamento social, tratando os profissionais do colégio e colegas, com civilidade e respeito;

3. Cooperar para a boa conservação dos móveis do estabelecimento, equipamentos escolares, ocorrendo também para manutenção de boas condições de asseio do edifício e suas dependências;

4. Não portar material que represente perigo para saúde, segurança e integridade física e moral sua ou de outros;

5. Não utilizar aparelho celular ou qualquer outro aparelho eletrônico semelhante durante as aulas.

Calendário Escolar

CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO ESCOLAR:

Horário das Aulas

Confira nos links abaixo a grade de aulas.

Médio

Prova Substitutiva

A solicitação de prova que substitua a anteriormente perdida sem atestado médico, pode ser solicitada à Secretaria mediante pagamento de R$ 30,00. Imediatamente após retornar às aulas normalmente.

Normas para Trabalhos Escolares

Carteirinha Escolar

A Carteirinha Escolar é o documento de identificação estudantil pessoal do aluno, além disso, ela garante o pagamento de meia-entrada em diversos eventos, tais como: Cinema, Shows, Eventos Culturais e Esportivos em geral, conforme Lei Nº 12.933. Com o investimento de R$ 15,00 Reais, o (a) aluno (a) poderá adquirir a sua, basta o responsável preencher o formulário de solicitação que deverá ser entregue, juntamente com o valor na secretaria do Colégio. Lembrando que a Carteirinha Escolar é válida por um ano, a partir da data de emissão.

Cartão Estudante (URBES)

Para solicitar ou renovar seu cartão de estudante (urbes) acesse o link abaixo:

SOLICITE AQUI O SEU CARTÃO DE ÔNIBUS
DE ESTUDANTE.